{Cultura On-Line} MUSICA - Dilermando Reis - 30 LPs

 
 

Dilermando dos Santos Reis
22/9/1916 Guaratinguetá, SP
2/1/1977 Rio de Janeiro, RJ
 
 
 

Biografia
 
Violonista. Compositor.
 
Começou a estudar violão com o pai, o violonista Francisco Reis, ainda na infância. Em 1931, aos 15 anos de idade, já era conhecido como o melhor violonista de Guaratinguetá. Neste mesmo ano, assistindo a um concerto do violonista Levino da Conceição, que se apresentava na cidade, tornou-se seu aluno e seu acompanhador, seguindo-o em suas excursões.
 
Em 1933 chegou ao Rio de Janeiro, em companhia de Levino da Conceição e segundo contou em depoimento ao "MIS", "ao desembarcarmos na Central, tomamos o bonde com destino à Lapa à procura do violonista João Pernambuco", que era amigo de Levino da Conceição. O violonista residia num quarto de uma república na Praça dos Governadores, posteriormente Praça João Pessoa localizada no cruzamento da Av. Mem de Sá com a Rua Gomes Freire. Passaram o resto do dia e a noite com João Pernambuco, entre conversas e música.
 
Em 1934, Levino Conceição, a pretexto de ir a Campos, deixou pagos 15 dias de hotel para o jovem violonista e nunca mais voltou. Sozinho na cidade, procurou auxílio com João Pernambuco, que o acolheu. Em fins da década de 1930, envolveu-se num caso amoroso com Celeste, companheira de seu ex-professor Levino Conceição. O casal passou a residir na Rua Visconde de Niterói, próximo ao Morro de Mangueira. Viveram juntos por toda a vida. Trabalhou nas casas musicais Bandolim de Ouro e Guitarra de Prata. Foi amigo do ex-presidente Juscelino de Oliveira, e segundo seu depoimento: "Ajudei a construir, com minhas próprias mãos, o Catetinho. Meu violão foi o primeiro ouvido nos céus da nova capital. Fiz também a primeira música em homenagem à cidade que nascia".
 
 
 

Dados Artísticos
 
Um dos mais importantes violonistas brasileiros, atuou como instrumentista, professor de violão, compositor, arranjador, tendo deixado uma obra vultuosa, versátil, composta de guarânias, boleros, toadas, maxixes, sambas-canção e principalmente de valsas e choros. Iniciou sua vida profissional aos 18 anos de idade. Segundo seu relato ao Jornal do Brasil "Naquela época as lojas de instrumentos musicais mantinham professores de música que ajudavam a aumentar a clientela. Dei aulas numa loja na rua Buenos Aires, depois fui apresentado por um aluno ao dono da loja "Ao Bandolim de Ouro".
 
Em 1935, passou a lecionar na loja "A Guitarra de Prata". Por essa época, começou a acompanhar calouros na Rádio Guanabara, trabalho esporádico e sem contrato. No intervalo de uma dessas apresentações, como costumava fazer, solava uma valsa "Gota de lágrima", de Mozart Bicalho, quando o radialista Renato Murce ouviu e gostou. Levou o violonista para a Rádio Transmissora e deu-lhe um programa de solos de violão, para experimentar o resultado. O programa foi um sucesso. Iniciava-se neste momento uma carreira de violonista destinado à fama. Como já naquela época não era possível sobreviver apenas de solos de violão, continuou como acompanhador em regionais, como faziam todos os grandes violonistas da época como Garoto, Laurindo de Almeida e outros.
 
Em 1940, transferiu-se pra a Rádio Clube do Brasil. Nesse mesmo ano, formou uma orquestra de violões composta de 10 violonistas, à qual acredita-se que tenha sido uma das primeiras do gênero. Atuou com êxito na Rádio Clube e também no Cassino da Urca. Em 1941, gravou seu primeiro disco pela Columbia interpretando ao violão a valsa "Noite de lua" e o choro "Magoado", provavelmente o mais conhecido e mais executado de seus choros, ambas de sua autoria.
 
Três anos depois, gravou seu segundo disco interpretando a "Dança chinesa" e a dança típica "Adeus pai João", ambas de sua autoria. Em 1945, gravou mais dois discos com composições suas, o choro "Recordando"; as valsas "Saudade de um dia" e "Minha saudade" e a "Rapsódia infantil". Gravou em 1946 a valsa "Noite de estrelas" e os choros "Dedilhando" e "Grajaú", de sua autoria e a mazurca "Adelita", de Francisco Tárrega. Dois nos depois gravou o choro "Vê se te agrada"; a valsa "Dois destinos" e a polca "Araguaia", de sua autoria. Gravou as valsas "Súplica" e "Flor de aguapé" e os choros "Tempo de criança" e "Doutor sabe tudo", de sua autoria, em 1949.
 
A década de 1950, representou a consolidação e grande avanço na carreira do artista. Em 1950, gravou as serenatas "Alma sevilhana" e "Quando baila la muchacha". No ano seguinte, gravou solo ao violão a valsa "Promessa"; os choros "Xodó da baiana" e "Bingo" e o baião "Sentimental" e, com seu conjunto, os choros "Cuidado com o velho" e "Vaidoso", todas de sua autoria. Em 1952, gravou de João Pernembuco o choro "Sons de carrilhões" e de Américo Jacomino, o Canhoto, a valsa "Abismo de rosas". Em 1953, gravou de sua autoria o calango "Calanguinho", o bolero "Penumbra" e a valsa "Alma nortista" e de João Pernambuco o jongo "Interrogando". No ano seguinte, gravou a fantasia "Recordando a Malaguenha"; "Uma noite em Haifa" e o choro "Fingimento", de sua autoria e o fox-trot "Eu amo Paris", de Cole Porter. Em 1955, gravou o "Poema de Fibich", de Zedenko Fibich; a canção "Barqueiro do Volga", de domínio público; a polca "Rosita", de Francisco Tárrega, a valsa "Dois destinos", o choro "Vê se te agrada"; o baião "Chuvisco"; a polca "Limpa-banco" e o bolero "Sonhando com você", de sua autoria.
 
Em 1956, por interferência do recém-empossado presidente JK, assinou contrato com a Rádio Nacional, para estrelar o programa "Sua majestade, o violão", nos primeiros anos apresentado por Oswaldo Sargentelli e posteriormente por César Ladeira. O programa tinha por prefixo a mazurca "Adelita", de Francisco Tárrega e se manteve no ar até 1969. No mesmo ano, gravou a "Tristesse - opus nº 3", de Chopin e a mazurca "Adelita", de Francisco Tárrega. Em 1958, gravou a valsa "Se ela perguntar", parceria com Jair Amorim; a guarânia "Índia", de Flores e Guerrero e as canções "Romance de amor", de Vicente Gomes e "Pavana", de Francisco Tárrega. No mesmo ano, lançou o LP "Sua majestade o violão".
 
Em 1960, gravou "La despedida (Chilena nº1), de Juan Rodrigues e "Ausência", de sua autoria. Nesse ano, lançou o disco "Melodias da Alvorada", em homenagem à nova capital, e a seu fundador, Juscelino Kubitchek, em companhia de quem foi o primeiro músico de prestígio nacional a tocar na "solidão de Brasília", que se iniciava a partir de 1957. O disco teve arranjos e regência de Radamés Gnattali. Também no mesmo ano, lançou o LP "Abismo de rosas" que reuniu sucesso anteriormente gravados por ele como a música título, além de novas gravações como "Ruas de Espanha" e "Uma valsa e dois amores", de sua autoria e a "Sonata ao luar", de Beethoven. Em 1961, gravou a "Marcha dos marinheiros", de Américo Jacomino, o Canhoto; a valsa "Soluços", de José Augusto de Freitas e o choro "Odeon", de Ernesto Nazareth. Em 1962, gravou a toada "Oiá de Rosinha", de sua autoria e o samba-canção "Abandono", de Nazareno de Brito e P. Barros, além de acompanhar ao violão o ator Paulo Gracindo na gravação dos poemas "Pequena cantiga de Natal", de Ghiaroni e "Idealista", "Felicidade" e "Ato de caridade", de Djalma de Andrade. Nesse ano, gravou com Francisco Petrônio o LP "Uma voz e um violão" no qual interpretaram clássicos como "Chão de estrelas", de Sílvio Caldas e Orestes Barbosa; "Malandrinha", de Freire Júnior; "Ave Maria", de Erotides de Campos; "Rapaziada do Braz", de Alberto Marino e "Tardes de Lindóia", de Zequinha de Abreu. Em 1963, gravou o maxixe "Sons de carrilhão", de João Pernambuco; a toada-brasileira "Despertar da montanha", de Eduardo Souto; a valsa "Gotas de lágrimas", de Mozart Bicalho e o dobrado "Cisne branco", de A . M. Espírito Santo e B. X. Macedo. No mesmo ano, gravou o segundo disco com o cantor Francisco Petrônio, com destaque para "Sob o céu de Brasília", de Dilermando Reis e José Fortuna; "Última inspiração", de PeterPan; "Dois destinos", de Dilermando Reis e José Fortuna; "Revendo o passado", de Freire Júnior e "Lágrimas", de Cândido das Neves.
 
Os LPs mostraram uma nova faceta do violonista: o acompanhamento de cantores com apenas um violão, que neste caso se caracterizava pela apresentação da canção, seguida de um solo, voltando ao acompanhamento para terminar. Nesse estilo de acompanhar, esteve ao lado de José Mojica quando este veio ao Brasil e fez um total de sete LPs com o cantor Francisco Petrônio. Em 1970, Radamés Gnattali dedicou ao violonista o "Concerto nº1", gravado nesse mesmo ano. Ainda nessa ano, lançou LP com seu nome no qual interpretou, entre outras, "É só cascata"; "Sandrinha"; "Nossa seresta"; "Oriental" e "Luar de maio", de sua autoria e "Maria Betânia", de Capiba.
 
Como professor, ensinou a grandes violonistas dentre os quais Darci Vilaverde e Bola Sete. Foi também professor de Maristela Kubitscheck, filha do presidente Juscelino, de quem foi grande amigo e parceiro de serenatas. Essa amizade, aliás, valeu-lhe a nomeação para um cargo público, o que muito lhe aliviou as dificuldades financeiras.
 
Em 1971, lançou o sexto volume da série "Uma voz e um violão em serenata", gravada com Francisco Petrônio na Continental, com destaque para as músicas "Cantiga por Luciana", de Paulinho Tapajós e Edmundo Souto; "Laura", de Alcyr Pires Vermelho; "Ave Maria no morro", de Herivelto Martins; "Boneca", de Benedito Lacerda e Aldo Cabral e "Três lágrimas", de Ary Barroso.
 
Em 1972, gravou o LP "Dilermando Reis interpreta Pixinguinha" interpretando entre outras, "Carinhoso", de Pixinguinha e João de Barro; "Lamentos", de Pixinguinha e Vinícius de Moraes e "Segura ele"; "Chorei"; "Proezas de Solon" e "Urubatan", parcerias de Pixinguinha com Benedito Lacerda. No ano seguinte, gravou "Homenagem a Ernesto Nazareth" disco no qual interpretou 12 obras do músico entre as quais "Odeon"; "Favorito"; "Tenebroso"; "Brejeiro" e "Apanhei-te cavaquinho". Ainda em 1973, lançou com Francisco Petrônio o sétimo volume da série "Uma voz e um violão em serenata" do qual constava "Pierrot", de Joubert de Carvalho e Paschoal Carlos Magno; "Maria Betânia", de Capiba; "Maringa', de Joubert de Carvalho; "Modinha", de Sergio Bittencourt e "Último desejo", de Noel Rosa.
 
Em 1975 lançou o LP "O violão brasileiro de Dilermando Reis" interpretando 12 composições de sua autoria como "Terno olhar"; "Eterna mágoa"; "Cavaquinho encabulado"; "Chegadinho"; "Miudinho" e "Gente boa". Em 1977, por ocasião de seu falecimento, o Jornal do Brasil publicou reportagem na qual dizia: "Houve Dino e Meira, há João Gilberto - em cada mão, um estilo, uma época. Antes de todos, houve Dilermando Reis, morto aos 60 anos, de problemas cardíacos. Durante quatro décadas seu nome foi sinônimo de violão. Dilermando cumpriu o ciclo possível no Brasil a um músico de seu tempo. Fez o interior, a boemia, e as serestas das grandes cidades. Tocou nas lojas que vendiam parituras e instrumentos musicais. Foi artista de rádio, atração nos cassinos, formou sua própria orquestra. Compôs, gravou, ensinou". Em 1978, a Continental lançou o LP póstumo "Dilermando Reis no choro" com 13 interpretações clássicas do violonista.
 
De 1941 a 1962, lançou 34 discos de duas faces com 68 músicas em 78 rpm. Dentre essas, 43 de sua autoria. Gravou também um total de 35 LPs. Em alguns de seus LPs foi acompanhado pelos grandes violonistas Horondino Silva, o Dino Sete Cordas e em outros por Jaime Florence, o Meira. Além de sua vasta obra, deixou inúmeros arranjos editados. Na década de 1990, o violonista Genésio Nogueira iniciou uma coleção de LPs e CDs dedicados à obra do violonista e compositor. Em 1995, foi lançado o CD "O melhor de Dilermando Reis" com uma compilação de sua obra. Em 2000, a Phonodisc, na série "Memórias do cancioneiro popular", lançou o CD "Chorinhos e chorões" com um apanhado de interpretações suas. Em 2001, o pesquisador Genésio Nogueira lançou uma biografia sobre o artista. Em 2004, o selo Revivendo lançou o CD "Noite de estrelas" com gravações suas do período de 1941 a 1950 como as valsas "Noite de lua", "Dois destinos" e "Súplica" e os choros "Magoado", "Grajaú" e "Dedilhando".
 
 
Rel. dos LPs
Obs.
Separei em 4 links.
 
Dilermando Reis - Dilermando Reis e Waldir Azevedo - Os Grandes Solistas (1981)
Dilermando Reis - Dilermando Reis no Choro (1978)
Dilermando Reis - Dilermando toca Pixinguinha
Dilermando Reis - Gotas De Lágrimas (1963)
Dilermando Reis - Homenagem a Ernesto Nazareth
Dilermando Reis - João Pernambuco e Dilermando Reis – O Som e A Música de João Pernambuco (1979)
Dilermando Reis - Junto A Teu Coração (1964)
Dilermando Reis - Melodias Da Alvorada (1960)
Dilermando Reis - Meu amigo Violão - 1965
Dilermando Reis - Noite de Estrelas (1964)
Dilermando Reis - O melhor de Dilermando Reis (1990)
Dilermando Reis - O Violão Brasileiro de Dilermando Reis (1975) - 1
Dilermando Reis - O Violão de Dilermando Reis (1982)
Dilermando Reis - Poly &  Dilermando  Reis - Dose Dupla
Dilermando Reis - Radamés Gnatalli - Concerto N.1 Para Violão E Orquestra (1976)
Dilermando Reis - Saudade De Ouro Preto (1968)
Dilermando Reis - Solista De Violão (1956)
Dilermando Reis - Sons de Natal - (1978)
Dilermando Reis - Sua Majestade o Violao (1957)
Dilermando Reis - Sua Majestade O Violão (1960)
Dilermando Reis - Subindo ao Céu
Dilermando Reis - Violão Brasileiro - 1986
Dilermando Reis - Volta ao Mundo com Dilermando Reis (1959)
Francisco Petrônio - Dilermando Reis -  -
Francisco Petrônio - Dilermando Reis - Dose Dupla (1995)
Francisco Petrônio - Dilermando Reis - Uma Voz e Um Violao em Serenata  (1962)
Francisco Petrônio - Dilermando Reis - Uma Voz e Um Violao em Serenata Vol. 2 (1963)
Francisco Petrônio - Dilermando Reis - Uma Voz e Um Violao em Serenata Vol. 4 (1970)
Francisco Petrônio - Dilermando Reis - Uma Voz e Um Violao em Serenata Vol. 5 - 1971
Francisco Petrônio - Dilermando Reis - Uma Voz e Um Violao em Serenata Vol. 7 (1973)
 
 
 
Dilermando Reis - 1
 
 
Dilermando Reis - Dilermando Reis e Waldir Azevedo - Os Grandes Solistas (1981)
Dilermando Reis - Dilermando Reis no Choro (1978)
Dilermando Reis - Dilermando toca Pixinguinha
Dilermando Reis - Gotas De Lágrimas (1963)
Dilermando Reis - Homenagem a Ernesto Nazareth
Dilermando Reis - João Pernambuco e Dilermando Reis – O Som e A Música de João Pernambuco (1979)
Dilermando Reis - Junto A Teu Coração (1964)
 
 
 
 
Dilermando Reis - Dilermando Reis e Waldir Azevedo - Os Grandes Solistas (1981)
 
 
F:\Downloads\Dilermando Reis\Dilermando Reis - 1\Dilermando Reis - Dilermando Reis e Waldir Azevedo - Os Grandes Solistas (1981)\
 
1- abismo de rosas
10- pedacinhos do céu
11- vassourinhas
12- vê se gostas
13- maringá
14- as rosas não falam
2- romance de amor
3- despertar da montanha
4- saudade de ouro preto
5- rapaziada do braz
6- saudade de matão
7- sons de carrilhões
8- brasileirinho
9- delicado

 
 

Dilermando Reis - Dilermando Reis no Choro (1978)
 
 
 
1-MAGOADO
10-SONS DE CARRILHÕES
11-NOSSA SERESTA
12-VÊ SE TE AGRADA
13-TEMPO DE CRIANÇA
2-BREJEIRO
3-MALICIOSO
4-CONTRATEMPO
5-CHORO Nº1
6-LAMENTOS
7-CARINHOSO
8-CAXINGUELÊ
9-NA GINGA DA NÊGA

 
 
 
 

Dilermando Reis - Dilermando toca Pixinguinha
 
 
01- pixinguinha
02- lamentos
03- cheguei
04- ingenuo
05- cinco companheiros
06- vou vivendo
07- naquele tempo
08- chorei
09- cochichando
10- segura ele
11- urubatan
12- proezas do solon

 
 
 
 
Dilermando Reis - Gotas De Lágrimas (1963)
 
 
01. Gotas De Lágrimas
02. Brejeiro
03. Volve Volve
04. La Cumparsita
05. Rapsodia Infantil
06. Nossa Ternura
07. Cateretê Mineiro
08. Cisne Branco
09. Eterna Saudade
10. Interrogando
11. Gauchinha
12. Suspiro Da Nega
 
 
 

Dilermando Reis - Homenagem a Ernesto Nazareth
 
 
01- Odeon
02- Favorito
03- Tenebroso
04- Brejeiro
05- Floureax
06- Escorrengando
07- Apanhei te cavaquinho
08- Escovado
09- Ouro sobre prata
10- Bambino
11- Espalhafatoso
12- Biciclete club
 
 

Dilermando Reis - João Pernambuco e Dilermando Reis – O Som e A Música de João Pernambuco (1979)
 
 
01  Interrogando (1929)
02 Recordando (1929)
03 Suspiro Apaixonado (1929)
04 Rosa Carioca (1929)
05 Rebuliço (1929)
06 Magoado (1929)
07 Pó de Mico (1929)
08 Sonho de Magia (1929)
09 Sentindo (1929)
10 Dengoso (1929)
11 Sons de Carrilhões (1952)
12 Interrogando (1953)
 
 

Dilermando Reis - Junto A Teu Coração (1964)
 
 
1- junto ao teu coração
10- caboclinho
11- elegie
12- alma sevillana
2- prenda minha
3- noites del paraguay
4- canção gaúcha
5- fim de festa
6- limpa banco
7- domingo em madrid
8- lagrimas de virgem
9- suave é a noite - exodus - moon river
 
 
 
Dilermando Reis - 2
 
 
Dilermando Reis - Melodias Da Alvorada (1960)
Dilermando Reis - Meu amigo Violão - 1965
Dilermando Reis - Noite de Estrelas (1964)
Dilermando Reis - O melhor de Dilermando Reis (1990)
Dilermando Reis - O Violão Brasileiro de Dilermando Reis (1975) - 1
Dilermando Reis - O Violão de Dilermando Reis (1982)
Dilermando Reis - Poly &  Dilermando  Reis - Dose Dupla
Dilermando Reis - Radamés Gnatalli - Concerto N.1 Para Violão E Orquestra (1976)
Dilermando Reis - Saudade De Ouro Preto (1968)
 
 
 
Dilermando Reis - Melodias Da Alvorada (1960)
 
 
01- lembro-me ainda
02- despertar da montanha
03- canção para alguém
04- sons de carrilhoes
05- adeus de pai joão
06- oiá de rosinha
07- abandono
08- quando os olhos falam
09- caxinguele
10- exaltação a brasilia
 
 
 

Dilermando Reis - Meu amigo Violão - 1965
 
 
01.Na Ginga Da Nêga-Dilermando Reis
02.Malagueña-Dilermando Reis
03.Disse Me Disse-Dilermando Reis
04.Chalana-Dilermando Reis
05.Choro-Dilermando Reis
06.Velha Seresta-Dilermando Reis
07.Chico Reis-Dilermando Reis
08.Amor De Argentina-Dilermando Reis
09.Odeon-Dilermando Reis
10.Última Inspiração-Dilermando Reis
11.Samba Meigo-Dilermando Reis
12.Súplica-Dilermando Reis
 

Dilermando Reis - Noite de Estrelas (1964)
 
 
01 Noite de lua
02 Magoado
03 Adeus de Pai João
04 Recordando
05 Saudade de um dia
06 Minha saudade
07 Promessa
08 Noite de estrelas
09 Dedilhando
10 Adelita
11 Grajaú
12 Vê se te agrada
13 Dois destinos
14 Araguaia
15 Súplica
16 Tempo de criança
17 Flor de aguapé
18 Doutor Sabe Tudo
19 Alma sevilhana
20 Quando baila la muchacha
21 Xodó da baiana
 
 

Dilermando Reis - O melhor de Dilermando Reis (1990)
 
 
1-SONS DE CARRILHÕES
10-CARINHOSO
11-ROSA
12-APANHEI-TE CAVAQUINHO
13-CAXINGUELÊ
14-ODEON
2-FASCINAÇÃO
3-NOITE DE LUA
4-TERRA SÊCA
5-BRANCA
6-MARIA BETANIA
7-GOTAS DE LÁGRIMAS
8-LAMENTOS
9-SAUDADE DE OURO PRETO
 
 
 

Dilermando Reis - O Violão Brasileiro de Dilermando Reis (1975) - 1
 
 
01 Tenro Olhar
02 Deixa Comigo
03 Eterna Mágoa
04 Miudinho
05 Viola Triste
06 Quando Vovô Dançava
 
 

Dilermando Reis - O Violão de Dilermando Reis (1982)
 
01 Abismo de rosas
02 Sons de carrilhões
03 Branca
04 Carinhoso
05 Na Baixa do Sapateiro
06 Adelita
07 Saudade de Matão
08 Rapaziada do Braz
09 La Cumparsita
10 Magoado
11 Saudade de Ouro Preto
12 Prelúdio em forma de oração
13 Oi de Rosinha
14 Sob o céu de Brasília
15 Lamentos
16 Maria Bethânia
17 Marcha triunfal brasileira
18 Índia
19 Chegadinho
 
 
 

Dilermando Reis - Poly &  Dilermando  Reis - Dose Dupla
 
 
01-MOENDO CAFÉ
02-MÉXICO
03-REGINELA CAMPAGNOLA
04-THE CHARANGA
05-LA PALOMA
06-TAKE A MINUTE
07-CAVALEIROS DO CÉU
08-CANTINHO DO CORAÇÃO
09-BAT MASTERSON
10-SUCO SUCO
11-WHELLS
12-NA FRONTEIRA DO MÉXICO
13-ABISMO DE RODAS
14-SOB O CÉU DE BRASILIA
15-RUAS DE ESPANHA
16-SONS DE CARILHÕES
17-OIÁ DE ROSINHA
18-CAPITÃO CAÇULA
19-DOIS DESTINOS
20-LIMPA BLANC
21-MARCHA DOS MARINHEIROS
22-CISNE BRANCO
23-CAXINGUELÊ
24-MÁGOAS DE UM VIOLÃO
POLY DILERMANDO
 
 

Dilermando Reis - Radamés Gnatalli - Concerto N.1 Para Violão E Orquestra (1976)
 
 
1- concerto n.1 parte1
2- concerto n.1 parte2
3- concerto n.1 parte3
4- velha modinha
5- ponteado
6- choro n.1
7- ponteio
8- la catedral
 

Dilermando Reis - Saudade De Ouro Preto (1968)
 
 
 
01- saudade de ouro preto
02- se ela perguntar
03- amando sobre o mar
04- soluços
05- mágoas de um violão
06- saudade de matão
07- minha saudade
08- rapaziada do braz
09- dois destinos
10- flor de agua pé
11- uma valsa e dois amores
12- valsa da despedida
 
 
 
 
Dilermando Reis - 3
 
 
Dilermando Reis - Solista De Violão (1956)
Dilermando Reis - Sons de Natal - (1978)
Dilermando Reis - Sua Majestade o Violao (1957)
Dilermando Reis - Sua Majestade O Violão (1960)
Dilermando Reis - Subindo ao Céu
Dilermando Reis - Violão Brasileiro - 1986
Dilermando Reis - Volta ao Mundo com Dilermando Reis (1959)
 
 
 
Dilermando Reis - Solista De Violão (1956)
 
 
1- sons de carrilhões
2- abismo de rosas
3- magoado
4- noites de lua
5- adelita
6- tristesse
7- sonata ao luar
8- ruas de hespanha
 
 

Dilermando Reis - Sons de Natal - (1978)
 
 
A01. White Christmas
A02. Boas Festas
A03. Stille Nacht, Heil Ge Nacht
A04. O Tannebaum
A05. A Caminho de Belém
A06. Sonho de Boneca
B01. Jingle Bells
B02. Feliz Natal
B03. Adeste Fidelis
B04. Blim Blem Blom
B05. Prelúdio em forma de Oraç¦o
B06. Santo Natal
 
 

Dilermando Reis - Sua Majestade o Violao (1957)
 
 
01 - Malagena
02 - Pavana
03 - Clair de Lune
04 - Romanza
05 - Noturno Nr. 2 Opus 10
06 - Se ela Perguntar
07 - Romance de Amor
08 - India
09 - Foi Boto Sinha
10 - Araguaia
11 - Marcha Triunfal Brasileira
 
 

Dilermando Reis - Sua Majestade O Violão (1960)
 
 
01- se tu partais - johnny guitar
02- dança chinesa R
02- dança chinesa
03- toada da saudade
04- mattinata
05- mágoas de um violão
06- tu e eu
07- fascinação
08- rosita
09- la paloma
10- terra seca
11- sonho de boneca
12- oiá de rosinha
 
 
 

Dilermando Reis - Subindo ao Céu
 
 
01 - Subindo ao Ceu
02 - Conversa de Baiana
03 - Romantica
04 - Baile na Fronteira
05 - Valsa das Hortencias
06 - Desengano
07 - Enquanto Meu Amor nao Vem
08 - Moderninho
09 - Ana Cristina
10 - Preludio em Forma de Oracao
11 - Reclamando
12 - Alma Nortista
 
 
 

Dilermando Reis - Violão Brasileiro - 1986
 
 
1-TERNO OLHAR
10-VALSA EM MI
11-GENTE BÔA
12-IRACEMA
2-DEIXA COMIGO
3-ETERNA MÁGOA
4-MIUDINHO
5-VIOLA TRISTE
6-QUANDO VOVÓ DANÇAVA
7-CHEGADINHO
8-BALADA DA SAUDADE
9-CAVAQUINHO ENCABULADO
 

Dilermando Reis - Volta ao Mundo com Dilermando Reis (1959)
 
 
01 - Na Baixa do Sapateiro (BRASIL)
02 - Ausencia (PARAGUAI)
03 - La Despedida (CHILE)
04 - Milongueiro del Ayer (ARGENTINA)
05 - Estrelita (MEXICO)
06 - An Affair to Remember - Love is a Many Splendored Thing (USA)
07 - Danca Nr. 5 (ESPANHA)
08 - Comme Prima (ITALIA)
09 - Amoureuse (FRANCA)
10 - Uma Noite em Haifa (ISRAEL)
11 - Jalousie (FINLANDIA)
12 - Olhos Negros - Duas Guitarras (RUSSIA)
 
 
 
Dilermando Reis - Francisco Petrônio
 
Dilermando Reis - Francisco Petrônio.rar (468.0 MB)
https://mega.co.nz/#!7YMARIiD!H_oA6BIdSJ-YEeqhQ6Wx_SQ3WoIkkrtFq409IjZOcb4
 
Francisco Petrônio - Dilermando Reis - Dose Dupla (1995)
Francisco Petrônio - Dilermando Reis - Uma Voz e Um Violao em Serenata  (1962)
Francisco Petrônio - Dilermando Reis - Uma Voz e Um Violao em Serenata Vol. 2 (1963)
Francisco Petrônio - Dilermando Reis - Uma Voz e Um Violao em Serenata Vol. 4 (1970)
Francisco Petrônio - Dilermando Reis - Uma Voz e Um Violao em Serenata Vol. 5 - 1971
Francisco Petrônio - Dilermando Reis - Uma Voz e Um Violao em Serenata Vol. 7 (1973)
Francisco Petrônio - Dilermando Reis - -
 
 
 
 
 

Francisco Petrônio - Dilermando Reis - Dose Dupla (1995)
 
 
01 Quem Sabe
02 Carinhoso
03 Maringá
04 Último Desejo
05 Última Lágrima
06 Lágrimas
07 Cabelos Cor de Prata
08 Rosa
09 A Voz do Violão
10 Lábios Que Eu Beijei
11 Ave Maria do Morro
12 Ave Maria
13 Meus Tempos de Criança
14 No Rancho Fundo
15 Chão de Estrelas
16 Malandrinha
17 Tardes em Lindóia
18 A Deusa da Minha Rua
19 Chuá... Chuá...
20 Serenata
21 Meu Coração A Teus Pés
22 Pierrot
 
 
 
 

Francisco Petrônio - Dilermando Reis - Uma Voz e Um Violao em Serenata  (1962)
 
 
01 Se Ela Perguntar
02 Cabelos De Côr De Prata
03 Chão De Estrelas
04 Ave Maria
05 Malandrinha
06 Meu Romançe
07 Rapaziada Do Braz
08 Arrependimento
09 Vida Mal Traçadas
10 Tardes Em Lindoia
11 Amando Sobre O Mar
12 Saudade De Alguem
 

Francisco Petrônio - Dilermando Reis - Uma Voz e Um Violao em Serenata Vol. 2 (1963)
 
 
01 - Sob o Ceu de Brasilia
02 - Reflorir da Minha Vida
03 - A Pequenina Cruz do teu Rosario
04 - Flor do Mal
05 - Ultima Inspiracao
06 - Serenata
07 - Dois Destinos
08 - Palida Morena
09 - Revendo o Passado
10 - Uma Valsa e Dois Amores
11 - Nao Sei
12 - Lagrimas
 

Francisco Petrônio - Dilermando Reis - Uma Voz e Um Violao em Serenata Vol. 4 (1970)
 
 
01. Quem sabe
02. Beijo fatal
03. Gondoleiro do amor
04. Perdão Emilia
05. Minha serenata
06. Violera do luá
07. Canção da felicidade
08. Ontem ao luar
09. Lua branca
10. Minha casa
11. Sorris da minha dor
12. A casinha da colina
 
 
 

Francisco Petrônio - Dilermando Reis - Uma Voz e Um Violao em Serenata Vol. 5 - 1971
 
 
01 - Cantiga por Luciana
02 - Laura
03 - Ave Maria no morro
04 - A você
05 - Nanci
06 - Canção de amor
07 - Ave Maria
08 - Mimi
09- Boneca
10 - Três lágrimas
11 - Suburbana
12 - Meu coração aos teus pés
 
 
 

Francisco Petrônio - Dilermando Reis - Uma Voz e Um Violao em Serenata Vol. 7 (1973)
 
 
01 - Pierrot (Joubert de Carvalho e Paschoal Carlos Magno
02 - Maria Bethânia (Capiba)
03 - Volta Para o Meu Amor (Joubert de Carvalho e Tostes Malta)
04 - Retalhos D'Alma (Milton Amaral)
05 - Maringá (Joubert de Carvalho)
06 - Misterioso Amor (Saint-Clair Senna)
07 - Modinha (Sérgio Bittencourt)
08 - Último Desejo (Noel Rosa)
09 - Neusa (Antonio Caldas e Celso de Figueiredo)
10 - Meu Último Luar (Waldemar Henrique)
11 - Meus Tempos de Criança (Ataulfo Alves)
12 - Pra São João Decidir (Lupicínio Rodrigues)
 
 
 
 
Francisco Petrônio - Dilermando Reis - -
 
 
 
Francisco Petrônio E Dilermando Reis - A Voz Do Violão
Francisco Petrônio E Dilermando Reis - Ave Maria Do Morro
Francisco Petrônio E Dilermando Reis - Ave Maria
Francisco Petrônio E Dilermando Reis - Cabelos Cor De Prata
Francisco Petrônio E Dilermando Reis - Carinhoso
Francisco Petrônio E Dilermando Reis - Chuá Chuá
Francisco Petrônio E Dilermando Reis - Chão De Estrelas
Francisco Petrônio E Dilermando Reis - Deusa Da Minha Rua
Francisco Petrônio E Dilermando Reis - Lábios Que Beijei
Francisco Petrônio E Dilermando Reis - Lágrimas
Francisco Petrônio E Dilermando Reis - Malandrinha
Francisco Petrônio E Dilermando Reis - Maringá
Francisco Petrônio E Dilermando Reis - Meu Coração A Teus Pés
Francisco Petrônio E Dilermando Reis - Meus Tempos De Criança
Francisco Petrônio E Dilermando Reis - No Rancho Fundo
Francisco Petrônio E Dilermando Reis - Pierrot
Francisco Petrônio E Dilermando Reis - Quem Sabe
Francisco Petrônio E Dilermando Reis - Rosa
Francisco Petrônio E Dilermando Reis - Serenata
Francisco Petrônio E Dilermando Reis - Sons De Carrilhões
Francisco Petrônio E Dilermando Reis - Tardes Em Lindóia
Francisco Petrônio E Dilermando Reis - Última Inspiração
Francisco Petrônio E Dilermando Reis - Último Desejo
 
 
 

5 Response to "{Cultura On-Line} MUSICA - Dilermando Reis - 30 LPs"

Jão disse...

Ola, tem como reupar os discos?

thiago.alvares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thiago.alvares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thiago.alvares disse...

Boa tarde, poderia disponibilizar os links novamente? Parabéns pelo conteúdo. Abraço.

Unknown disse...

Amigo, poderia disponibilizar os links de novo, por favor ???

Postar um comentário

Photo Gallery